NOSSA HISTÓRIA

Nossa história se inicia em 1993, quando Sandra Caldeira assume no Brasil, a Supervisão do Sistema de Informações Estatísticas ” VOLLEYBALL INFORMATION SYSTEM (VIS)”,da Federação Internacional de Voleibol (FIVB), criando o primeiro Grupo de Estatística do Voleibol Brasileiro, responsável pela documentação e avaliação técnica dos atletas durante eventos internacionais realizados em nosso país: Liga Mundial, Grand Prix, Copa América e Mundial Feminino 1994.
Após estas experiências, em 1996, Sandra se associa à Silvia Maria Favalli e cria a SC Consultoria, com objetivo de formar grupos de Estatística para atuar em eventos da Confederação Brasileira de Voleibol, Confederação Sulamericana de Voleibol e Federação Internacional de Voleibol. A SC Consultoria introduz o Sistema de Avaliação Estatística (VIS) no principal torneio do voleibol brasileiro a SUPERLIGA, criando o primeiro banco de dados do voleibol brasileiro, contendo informações técnicas de todos os jogos, atletas e equipes participantes até a presente data.
O Grupo VIS Brasil passou a ser referência na área e Sandra Caldeira passa também a atuar como Supervisora de Estatística durante eventos internacionais fora do país, organizando o Grupo VIS da Argentina, Venezuela, Colômbia, Espanha e Porto Rico e atuando como Delegada (VIS) em eventos da FIVB dentre outros, os Mundiais de Voleibol Masculino de 2010 e Feminino de 2014 na Itália e do Jogos Olímpicos de 2016 onde o Grupo VIS Brasil foi responsável pela avaliação de todos os atletas participantes da Olimpíadas Rio 2016, comprovando a qualidade do trabalho realizado no Brasil.
Silvia Favalli é responsável pela formação e supervisão de Grupos de Estatística no Brasil, também tem atuado como Supervisora em eventos da Confederação Sulamericana de Voleibol e NORCECA, como Final Four de 2008, em Fortaleza; de 2009, no Peru e como Supervisora – Brasil durante os Jogos Olímpicos de 2016.
A partir de 2005 a SC Consultoria, passa a desenvolver projetos de Avaliação Técnica e Estatística para as modalidades de Futebol, Basquetebol e Handebol, levando a experiência do voleibol para estas modalidades.
A SC Consultoria, através de suas divisões de Educação e Saúde, desenvolveu o Programa Saúde na Escola, com o objetivo de avaliar e acompanhar o crescimento e desenvolvimento físico de crianças e jovens dos 07 aos 18 anos.
O Programa, adotado por escolas, Secretarias de Educação e Instituições Particulares, deu origem ao Software do mesmo nome, que auxilia e facilita o gerenciamento das informações e acompanhamento dos participantes.